quarta-feira, 23 de maio de 2012

Programas para burlar bloqueio da internet

Há algum tempo eu escrevi aqui sobre o Ultrasurf como ferramenta para acessar sites bloqueados http://facemcasa.blogspot.com.br/2011/05/dicas-para-burlar-restricao-de-acesso.html
Hoje eu volto com uma seleção de programas que têm o mesmo propósito.
Sem querer ser chato, mas apenas gostaria de lembrar que o uso destes softwares em empresas, por exemplo, pode acarretar punições, inclusive demissão por justa causa.

Vamos aos programas:
UltraSurf
Link para download: http://www.baixaki.com.br/download/ultrasurf.htm
Procura automaticamente por um proxy adequado. Basta iniciá-lo e navegar pelo seu browser favorito (IE, Google Chrome, Firefox). Este eu mesmo uso e recomendo. Muito simples e prático.
UltraSurf 10.06

Outra vantagem desate programa é a privacidade. Ao ser encerrado, ele elimina o histórico e os dados de navegação de forma automática.
Para usá-lo, faça o download e descompacte o arquivo zipado. Pronto, toda vez que quiser usar, basta abrir a pasta e iniciar o executável. Para facilitar, clique com o botão direito em cima do arquivo e selecione a opção "Fixar no Menu Iniciar" ou crie um atalho na sua área de trabalho.

GPass
Tão portátil e pequeno quanto o Ultrasurf, ainda dá suporte a mensageiros eletrônicos como o Menseger.


GPass

Observe a imagem acima. Estes ícones apresentados são fruto de um recurso interessante do GPass. O programa identifica todos os aplicativos presentes em seu computador que poderão funcionar com sua intervenção e disponibiliza ícones de aceso direto.
Dica: Para quem quer, além de navegar por sites restritos, usar MSN, por exemplo, este é o programa indicado.

Hopster
Além das funções de navegação irrestrita e limpeza de rastros, possibilita utilizar alguns gerenciadores de download e compartilhamento.

Gostou do nosso blog?
Se inscreva na barra lateral ao lado.
Quer saber quando sair novas postagens, adicione a gente no twitter (@viegas33) ou nos circule no Google Plus (Circule-me no Google Plus: http://plus.google.com/100892022855121298537)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós e para os outros leitores.